Frances
 Portugues

Alguns exemplos de móveis por medida.

Móveis executados com medidas especiais e para finalidades especiais, com desenhos de clientes, adequados ao espaço do cliente. Roupeiros de parede em madeira castanho, pinho e lacados com portas de abrir ou correr. Livreiros com medidas e especificações adequadas ao cliente.

Antes
estante
Depois
estante-castanho
Neste projecto a intenção foi encher o buraco de uma antiga lareira e tapar o cano que estava à vista. Como a casa é rústica foi feito um móvel em madeira de castanho maciço e linhas rústicas não muito pesadas. Este móvel também tinha que servir de móvel tv e vídeo. Para tapar o cano visível foi feito um porta cd´s com fundo falso. O acabamento da madeira é em verniz mate para ter pouco brilho.
Antes
roupeiro-parede
Depois
Roupeiro-parede
Nesta situação foi feito um roupeiro de parede modelo rustico com portas de correr em vidro, a intenção do vidro é deixar ver as cortinas que vão ser colocadas no interior. Este roupeiro tem a vantagem de a madeira não estar em contacto com a parede, desta forma fica uma caixa-de-ar a toda a volta do roupeiro para evitar humidades e mofos. Este roupeiro é construído em bloco no exterior assim permite a sua retirada da parede para se for necessário fazer algum tipo de obra na parede que está atras do roupeiro, tais como arranjo de canos ou mesmo pintar o interior buraco.
Antes
estante-biblioteca
Depois
Biblioteca-castanho
Biblioteca feita por medidas e com a particularidade de as divisões da biblioteca ter que coincidir com os barrotes do tecto. Feita com madeira grossa para maior resistência das prateleiras que são para encher na sua totalidade com livros. Esta biblioteca foi feita em mistura de madeira maciça e folheado de madeira, com esta mistura foi possível encontra um preço mais baixo e de acordo com o orçamento disponível do cliente.
Antes
cozinha
Depois
Cozinha
Cozinha rustica em madeira de castanho, com portas maciças. Neste caso foi necessário fazer um barrote de madeira para aplicar na chaminé com aspecto antigo e com a mesma cor dos móveis de cozinha. Levou ferragem de ferro forjado pretas estilo rústico.
Antes
mesa-antes-restaurada
Depois
mesa-restaurada
Restauro de mesa e cadeiras de jardim muito danificada por falta de manutenção. Em algumas cadeiras foi necessário colar e fabricar peças novas. O cliente inicialmente pensou em destruir a mesa por pensar que não valeria a pena restaurar, depois do trabalho executado e colocada novamente no jardim parecia uma mesa nova.
Ultima actualização em 26 de Fevereiro de 2016